top of page
Buscar

Como a ansiedade pode afetar a visão?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo. Como isso reflete na saúde ocular?!

Além do aumento de consumo de telas, o aumento do consumo de ansiolíticos e antidepressivos também aumentaram. Estes dois fatores contribuem diretamente na saúde ocular.


Primeiro que o consumo de telas desenvolve diversas alterações visuais como:



. Vista cansada ou olho seco;

. Aumento da miopia;

. Irritação nos olhos;

. Visão embaçada.


E o uso indiscriminado de remédios tem consequências diretas na visão, tendo em vista que interfere no tamanho da pupila e a sua acomodação, conforme consta nas principais bulas.


Estamos falando do uso de remédios de maneira irresponsável e sem o acompanhamento médico adequado. Soma-se todos esses fatores, temos um aumento expressivo de problemas oculares na população brasileira.


É por isso que precisamos estar com nossas consultas oftalmológicas em dia. E para te ajudar, separamos uma lista de algumas resoluções para você incluir no seu ano novo que vão te ajudar a manter a saúde ocular em dia, da mesma maneira que a sua saúde mental.


Beba mais água!

. Tire mais momentos para aproveitar a sua companhia lendo um livro, caminhando, aproveitando lugares que você gosta! Fique mais tempo off.


. Faça consultas anuais com o seu oftalmologista de confiança para garantir que a sua saúde ocular está em dia!


. Evite comparações, as redes sociais são apenas recortes de poucos segundos da vida das pessoas.

Se você está se sentindo uma tristeza profunda, busque ajuda profissional, muito cuidado com a automedicação!

Comments


bottom of page