top of page
Buscar

O que fazer se sentir que a visão está piorando?!


Algumas das razões pelas quais sua visão poderia estar ficando pior, pode incluir estresse, idade, genética, condições dos olhos e luz prejudicial.


As escolhas de estilo de vida podem ter um enorme impacto em sua saúde geral, inclusive em sua visão. Dieta, fumo e álcool excessivo podem, a longo prazo, fazer diferença para sua visão.


Os efeitos a longo prazo do consumo excessivo de álcool podem aumentar seu risco de doenças oculares, incluindo a DMRI e cataratas. Uma dieta equilibrada também é fundamental, pois as vitaminas C e E juntamente com a luteína e o ômega-3 podem contribuir para uma visão saudável.


Condições para os olhos


Sua visão pode estar piorando porque você tem um erro refrativo não corrigido. Se você começar a sentir desconforto para ver de longe ou de perto, então você deve visitar seu oftalmologista para um exame oftalmológico.


O uso de óculos não vai piorar sua visão. O uso de lentes com uma prescrição atualizada garantirá o conforto visual e a melhor correção, mas não causará um aumento do grau refrativo.


Se sentir pelo menos um dos seguintes sintomas: dor nos olhos, forte dor de cabeça, percepção de flashes de luz, perda de visão súbita, dificuldade em falar, perda do controle muscular, inclinação facial, entre outros sinais e sintomas a valorizar, consulte de imediato o seu médico.


Mesmo nos casos em que a visão turva se instala de uma forma lenta e progressiva, deve consultar o seu médico oftalmologista o quanto antes, pois pode-se estar perante uma doença que provoque danos irreversíveis se não tratada de forma atempada e correta!



Comments


bottom of page