top of page
Buscar

Sabia que a visão feminina é diferente da masculina?


Manter uma boa saúde ocular deve fazer parte da vida de homens e mulheres, em qualquer idade. Cuidar do próprio corpo, conhecê-lo e respeitá-lo também. Desta vez, reforçamos que além dos cuidados com o autoexame, vamos nos dedicar à visão feminina. Já que sabemos que as mulheres passam por diversas transformações o tempo todo, em todas as fases da vida: alterações hormonais, gravidez, menopausa, além da maior expectativa de vida.


E ficar atenta a essas mudanças é fundamental, afinal, todas as alterações podem estar conectadas com o bom funcionamento do corpo. Em meio a um turbilhão de eventos que acontecem no corpo feminino, a visão sempre merece o seu destaque.


Uma alimentação saudável e um estilo de vida equilibrado são sempre a melhor forma de cuidar bem da sua saúde ocular e saúde em geral. E lembre-se: consulte regularmente um oftalmologista. Ele poderá acompanhar a sua visão e também identificar se os seus olhos indicam algum sinal de alerta.


Que homens e mulheres têm organismos diferentes todo mundo sabe, certo? Mas que essa diferença também é destacada quando falamos do funcionamento dos olhos, isso acho que talvez você não saiba, não é? Uma pesquisa conduzida por pesquisadores dos Estados Unidos, aponta que as mulheres têm mais facilidade em distinguir cores.


Geralmente elas enxergam o mundo em cores mais quentes e podem enxergar em maior quantidade os tons de vermelho, por exemplo. Ou seja, a cor que simboliza o amor e a paixão é mais vibrante pelos olhos femininos.

Comments


bottom of page